Assessoria/Cerimonial: Ter ou não ter?

É inegável, que quem decide boa parte dos detalhes do casamento é a noiva. No entanto, casamento além de um evento: é um ritual de passagem e celebração entre o amor de duas pessoas, que envolve tantos sentimentos e emoções,  que ainda que tenhamos dedicação, é difícil pensar nos detalhes, sem deixar algo passar.
Ademais, mesmo com tempo de sobra, definir qual o perfil da festa, quais os fornecedores indicados para o perfil desejado pelos noivos, reunião geral de fornecedores, confirmação da lista de convidados, são exemplos de como uma equipe de assessorial e cerimonial podem resolver sua vida.
Por esses e outros motivos, hoje em dia é muito difícil quem não contrate uma equipe de cerimonial, pois é a certeza de que os noivos vão poder curtir a festa, sem ”esquentar a cabeça” com aborrecimentos, uma vez que a equipe estará no comando para resolver quaisquer pendências da festa.
O que faz uma equipe de cerimonial?
A cerimonial é a equipe profissional responsável por planejar todos os detalhes do seu casamento, desde a cerimônia até a recepção, desde que esses serviços estejam descritos no contrato, claro! Em geral, averiguam-se quais profissionais se encaixam nas preferências do casal, considerando orçamento, tipo de festa e outros detalhes que os noivos especifiquem.
Entre as atribuições ‘’comuns’’ de uma equipe de cerimonial, as mais importantes estão: a confirmação passiva dos convidados (normalmente ativa é cobrado à parte), auxiliar na escolher a igreja e o salão para a festa, marcar o salão de beleza,auxiliar os noivos na contratação de serviço de Buffet e decoração, indicar os melhores fotógrafos, cinegrafistas, som e demais profissionais envolvidos no evento.
Dentre as vantagens de contratar os serviços de uma equipe de cerimonial é a facilidade em contatar os fornecedores, uma vez que esses profissionais já estão habituados ao ambiente de casamentos. Ademais, como se trata de um momento único na vida do casal, poder desfrutar de cada minuto sem as dores de cabeça de ter que resolver questões de última hora, acaba sendo ‘’priceless’’ para muitas pessoas.
1 mês antes do casamento
Poucos dias antes do casamento, a equipe fará uma verificação completa, fazendo um ‘’checklist’’ de cada um dos profissionais e contratos,averiguando os pormenores para que tudo ocorra conforme contratado.
No dia do casamento
No dia da festa, a equipe de cerimonial é responsável por cuidar de todos os detalhes que faltam, enquanto a noiva se prepara para a cerimônia. É a primeira a chegar e geralmente a última a sair, pois ela confere todos os detalhes planejados, como recepcionar os convidados, organizar a entrada do cortejo na cerimônia, ajudar a noiva na hora de entrar na igreja, arrumando o véu, o vestido e outros pequenos detalhes.
Durante a festa é a pessoa responsável por coordenar as fotos com os parentes e padrinhos, acompanha o serviço do Buffet e o andamento da festa e faz a contagem das bebidas consumidas, quando contratado o serviço em consignação, por exemplo.
Como contratar?
A contratação de uma cerimonialista é de livre escolha dos noivos, mas é claro que se eles optarem por fazer tudo sozinhos levará tempo para preparar todos os detalhes da festa. Em geral os nomes mais conhecidos são os mais requisitados, se quiser garantir o serviço de algum profissional conhecido no seu casamento tem que correr.
Leia com atenção cada item do contrato, discuta e se tenha claro e livre de dúvidas os serviços que serão prestados, é muito importante ter atenção nesse momento para não se frustrar com a contratação de algo que não atinge suas expectativas. Converse e conheça bem os tipos de contratos de cerimonial antes de contratar esse serviço, pois certamente mudam de equipe para equipe. A diferença de preços também é bastante significativa, veja qual atende melhor seu evento.
Em suma, a grande vantagem de se contratar um serviço de uma equipe de cerimonial para seu evento, é a tranquilidade e segurança que os noivos terão de que seu casamento está sendo bem vistoriado por uma equipe especializada.

É claro que há que realize um evento sem o auxílio de cerimonialistas, no entanto, a facilidade e a tranquilidade que essa contratação confere aos noivos, sem dúvidas, vale o investimento.

Beijocas

Mari

 

*Para meu casamento escolhi a equipe da Flávia Cantúsio – Assessoria & Cerimonial – www.flaviacantusio.com.br

Anúncios

Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s