Parceria com a Dermatologista Dra. Mariana Discacciati Chiminazzo, de Campinas/SP

Olá meninas!

Tudo bem?

Agora vamos ter posts do blog da dermatologista Dra. Mariana (”Minha Pele Minha Vida”) aqui no SuperBride2be. Assim, as dicas de beleza e cuidados com a pele virão diretamente da Dra. Mari.

Inaugurando a sessão – Post sobre olheiras

Olheiras… O que fazer???

Olá,Por ser uma queixa muito frequente nos consultórios dermatológicos, achei interessante falar um pouco sobre algumas opçōes de tratamentos das olheiras, domiciliares e de consultório médico:

Imagem1. O uso de cremes clareadores apropriados para a região fina e delicada das pálpebras é um dos métodos mais indicados. Existem várias opçōes manipuladas (muito interessantes!) e industrializadas. A dica é que o creme não irrite ainda mais a região, e que o paciente faça uso diário, pois os resultados são a longo prazo mesmo. Então paciência e disciplina!

Algumas opçōes abaixo, mas que sempre recomendo avaliar com seu médico antes:
Imagem
– Clarité olhos roll on, Dermage
Imagem

– Eluage contorno dos olhos, Avène

Imagem
– Skinceuticals Aox Eye  Gel2. Bom corretivo é fundamental, principalmente para as mulheres. Escolher a cor apropriada também faz a diferença.
Algumas opções:

– Mineralize Concealer MAC
Imagem
– Concealer Time Balm (encontre na Sephora)
Imagem
– Corretivo Cle de Peau
Imagem3. Luz pulsada – este é um tratamento realizado no consultório, pelo médico especialista. A luz tem afinidade pelos pigmentos e vasos desta região, o que ameniza a coloração escura da região tratada. São necessárias em média de 4 a 6 sessões, e logo após o tratamento a região fica mais escura ou avermelhada, e gradualmente vai clareando. Nesse período, é necessário usar cicatrizantes apropriados, e está liberado o uso do corretivo. Cuidados: procedimento que deve ser realizado por médico e com acompanhamento, pois os tratamentos que envolvem luz ou laser precisam ser regulados adequadamente pelo risco de queimaduras.

4. Peeling químicos – esta opção pode estar ou não associada a luz pulsada, e também são necessárias algumas sessōes. Um dos componentes utilizados no peeling é o ácido tioglicólico, excelente para diminuir a coloração marrom arroxeada, relacionada aos vasinhos de sangue. O local tratado pode ficar um pouco avermelhado após as sessōes.

5. Laser FRAXEL – mais uma opção de tratamento médico, que ajuda na coloração escura e de bônus melhora muito o tônus e as rugas da região. Excelente opção para quem tem olheiras e já está com rugas!

6. Preenchimento de olheiras – é um tratamento um pouco mais invasivo e que deve ser realizado por médicos habilitados. A região da pálpebra inferior pode ser preenchida com um produto chamado ácido hialurônico – produto biocompatível e que dura até um ano. O método requer uso de agulha ou cânulas apropriadas, pouco doloroso, rápido. Porém é indicado principalmente para as pessoas que apresentam o canto interno dos olhos fundos, com olheiras e sem bolsas. Assim o resultado é bem satisfatório e natural. O médico poderá avaliar no exame se o tipo de olheira é adequado para o preenchimento.

7. Boa e velha receita caseira de compressas com chá de camomila funciona! Rolos de gelos também ajudam muito, assim como uma boa noite de sono e uma alimentação adequada, sem fumo e bebidas alcoolicas. O hipoglos ajuda sim, pois tem vitaminas na fórmula e é muito hidratante (falei aqui)

O conjunto dos tratamentos após uma avaliação médica é o segredo do sucesso! Ainda assim muitos casos são resistentes, uma vez que algumas olheiras tem carater genético, ou estão relacionadas a doenças respiratórias e alérgicas de difícil controle. Nesses casos o corretivo não deixa na mão!

Beijos,
Dra. Mari
Blog ”Minha pele minha vida”.
Fotos: Reprodução
Anúncios

Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s