REPRESENT REPRESENT CUBA!!!

Lua de Mel – Cuba: Muito mais que rum e charutos…

E o hit da semana é….Cuba – foi onde Colombo começou a ocupação do Novo Mundo tem 137 praias de areias brancas e paradisíacas. Um povo muito anfitrião os espera para visitar as inúmeras diferenças culturais que só Cuba apresenta.

Além das coisas para se fazer em Cuba como as excelentes opções de bares,restaurantes e casas de jazz cubano,  rumba e outros ritmos musicais típicos da Ilha, bem como conhecer os seus lindos museus e fábrica de charutos são programas essenciais para quem quer conhecer a essência do país.

Os hotéis em Cuba na autêntica Havana,  resorts de luxo em Varadero Cayo Largo completam a estadia na paradisíaca ilha.

ImagemImagem

 

Imagem

Foto: Museo de La Revolución

Imagem

Foto: Centro de Havana

A cidade possui ainda grandes características de seu período colonial, com inúmeras construções históricas bastante valiosas e também monumentos que foram construídos entre os séculos XVI e XVII.

Imagem

Catedral de San Cristóbal

O monumento chamado Plaza de Armas é o mais antigo e majestoso cenário da cidade. A cidade também possui dois museus imprescindíveis para quem quer conhecer grande parte da arte e da história desta grande cidade, o Museu Municipal e o Museu de Arte Colonial, na Plaza de La Catedral, conhecida no século XVI como Plaza Ciénaga é possível se admirar uma catedral belíssima em estilo barroco de San Cristóbal de La Habana, entre outras coisas.

Como ir? –As companhias aéreas  mais comuns que possuem voos são de SP/RJ para Havana são a Copa Airlines, Taca, Avianca e Aero-México. Para chegar até Cayo Largo a partir de Havana Largo com a Gaviota Air /Aero Caribe, acesso a Cayo Largo também pode ser feito através de embarcações.

Dica! Cayo Largo – Cayo Largo localizada 160 km ao sul de Havana, no mar do Caribe, são 27 quilômetros de reserva natural com uma importância incalculável no ecossistema da região, é um verdadeiro paraíso para a prática de esportes subaquáticos e náuticos ou simplesmente para olhar descansar e admirar a linda paisagem.

São diversas praias de areia branquinha que tornam o arquipélago em um dos mais procurados destinos turísticos de Cuba. A ilha é formada por calcário, formado ao longo de milhões de anos a partir dos restos de organismos marinhos, muito semelhantes àqueles dos recifes de corais.

Sua posição geográfica traz uma brisa agradável e águas mornas. A temperatura varia entre 26 a 28 graus durante o inverno e de 28 a 34 graus no verão.

A praia a mais bonita é Playa Sirena que é alcançada por transporte rápido de barcos e lanchas. Poderá optar por várias excursões embarcadas a várias ilhas próximas como Cayo Rico, Iguana de Cayo, Cayo Pros, Cayo Cantiles e Cayo Rosario.

ImagemImagemImagemImagem

Cayo Largo e a vizinha Isla de La Juventud (Ilha da Juventude) oferecem oportunidades de mergulho espetaculares, concretamente entre os recifes de Punta Francés. Protegido das fortes correntes marítimas, o leito marinho é variado com uma rica flora e fauna marinha com diversos peixes de todas as cores, com uma abundância de grutas, vales ingrímes- paraíso para mergulhadores.

Em terra firme, a ilha proporciona aos amantes da natureza muito para desfrutar. Um ponto de interesse particular é a Cueva de Punta del Este, chamada “Capela Sistina Aborígene” – uma gruta com centenas de pictogramas históricos. A caverna foi descoberta em 1910, e possui 235 pictogramas históricos de arte rupestre.

Praias

As imaculadas praias de areias brancas em Cayo Largo tiram o máximo partido do seu incrível patrimônio natural. Aqui, a maioria dos hotéis à beira-mar oferecem aluguer de equipamentos, por isso, além de apanhar banhos de sol, pode desfrutar da vela, windsurf, canoagem e esqui aquático.

ImagemImagem

Playa Paraíso – O nome já diz tudo!

Imagem

ImagemImagem

Playa Tortuga – Como o nome já diz As tartarugas do mar põem os ovos na areia desta praia localizada a nordeste dos principais resorts de Largo Cayo.

Imagem

Cayo Iguana – Praia na qual é possível alimentar iguanas!

Imagem

Playa Sirena – Uma das mais bonitas praias de Cuba, esta brilhante Playa Sirena de areia branca funde-se com o azul das águas das Caraíbas. Este enclave pitoresco no lado ocidental do recife está perto dos hotéis Cayo Largo sistema all-inclusive, e oferece fácil acesso a atividades aquáticas como o windsurf e caiaque.

ImagemImagem

Imagem

ImagemImagem

Playa Mal Tiempo –

ImagemImagem

Mergulho e Snorkeling

Marina Internacional Cayo Largo

A maioria das excursões de mergulho de Cayo Largo partem desta marina movimentada. Existem 30 pontos de interesse em torno do recife, incluindo os intrincados fundos de coral e paredes íngremes cobertas com gorgónias.

Centro de Mergulho da Colônia Internacional (Isla de La Juventud)

Este renomado centro de mergulho opera em 56 locais de mergulho, incluindo o acesso ao Parque Nacional Marítimo em Punta Frances, uma das mais impressionantes áreas para mergulho.

Imagem

Fotos Cuba 😉

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Fonte e Fotos: Autentica Cuba, Previagem, TripAdvisor e reprodução, CayoLargo.Net, Destino.Com

Obrigada!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s